22/04/2025 19:17

Espírito de equipe e doce recompensa marcam Caça aos Chocolates

Cacachocolates_resultados.25.1.2.jpg

Uma aventura pelos bosques da sede de Curitiba, com pistas, coelhinhos e espírito de equipe para superar desafios. Assim foi a Caça aos Chocolates, uma espécie de gincana, que chegou ao final na última quinta-feira (17 de abril), após quatro noites de muita diversão, que encantou crianças e surpreendeu pais.

A caçada, que celebrou a Páscoa, contemplou duas faixas etárias. Nos primeiros dias (14 e 15), crianças de 4 a 7 anos participaram da doce brincadeira. Nos dois dias seguintes, quem agitou a sede à noite foram os associados mirins de 8 a 12 anos. Durante todas as noites, 225 crianças estiveram na programação, organizada pela equipe de recreação da APCEF-PR.

A atividade começou com as charadas em diversos pontos do bosque. Além de encontrar pistas para chegar ao final do circuito, as crianças participaram de brincadeiras, como a busca por ovos de chocolate e, no caso dos maiores, jogo Stop, que exigiu espírito de equipe da garotada.

Cacachocolates_resultado.25.jpg

Saiba detalhes de como foram os dois primeiros dias da programação (Acesse aqui)

Diversão para pais e filhos

Para a associada Gisele Butenas, que trouxe o filho João (8 anos) à Caça aos Chocolates, a atividade já virou uma tradição que antecede a Páscoa e é motivo de diversão para toda a família. “O João veio várias vezes na Caça. Desde muito pequeno trago ele e incentivo a participar, porque é divertido ver ele curtir esse momento com os amiguinhos. E não é só na Páscoa: já trouxe o pequeno no Halloween e na caça ao tesouro. É muito bom”, conta a associada.

Para o pequeno João, a noite foi uma verdadeira aventura. “Tínhamos que ir resolvendo as charadas no meio da floresta, foi muito divertida a brincadeira, gostei bastante”, comenta a criança.

Para Rafael Costa, pai de Eduardo e Benício, a maior alegria deste período de Páscoa é ver os filhos aproveitando uma programação, que lhes proporcione alegria e o deixe, consequentemente, feliz. “Todos os anos, trago eles aqui e a resposta sempre é muito positiva. Como pai, o que realmente importa é que eles divirtam e se sintam bem fazendo essas atividades. É incrível poder acompanhar de pertinho o quanto eles brincam e aproveitam todo esse espaço”, ressalta o pai.

Cacachocolates_resultado.25.7.jpg

Ao final da aventura, os associados mirins receberam seu doce tesouro: uma caixinha com chocolates.

Confira o álbum de fotos do evento (Acesse o link)

Compartilhe