03/04/2025 18:55

Encontro Mulheres Caixa celebra a alegria, a união e a troca de ideias

Encontro_MulheresCaixa.25.2.2.jpg

Uma noite com muita descontração e boas histórias para compartilhar. Assim foi o 15º Encontro Mulheres Caixa, realizado na última sexta-feira (28) no restaurante da sede de Curitiba. O evento reuniu 120 colegas de 58 agências e áreas-meio do banco, além de colegas que já estão aposentadas.

O evento teve momentos que reforçaram o poder das mulheres da Caixa. Além da música ao vivo, que embalou a noite de diversão, as participantes puderam apreciar exposição de roupas, bolsas, joias e produtos de maquiagem, todos produzidos por empreendedoras. Também houve o sorteio de brindes de parceiros da associação. A solidariedade foi outro destaque, com a arrecadação de caixas de bombom para a ONG Amar e Cuidar.

Encontro_MulheresCaixa.25.4.2.jpeg

Para a diretora Sociocultural e de Lazer da APCEF-PR, Fernanda Fracaroli Garcia Barrozo, fundadora do Mulheres Caixa, o Encontro reforça a união de empregadas, que são fundamentais no dia a dia do banco e fora dele. “O encontro é uma oportunidade de reencontrar colegas, conhecer novas e de ter um momento ‘só nosso’, o que é muito importante diante dos papéis que desempenhamos todos os dias. É muito gostoso ouvir colegas perguntarem em quantas já somos e quando será a próxima edição”, comenta Fernanda.

Mulheres que fazem acontecer

Entre as participantes do Encontro, estavam aquelas que decidiram fazer parte da família APCEF-PR. Elisângela dos Santos, que trabalha na agência de Mandirituba, se associou à entidade e, de certa forma, passou a estender o bom ambiente do Mulheres Caixa. “Conheci na associação várias colegas que tive contato apenas remoto. Foi um encontro acolhedor, divertido e também solidário. É um grupo que me enche de orgulho”, conta.

Além de promover a integração entre o grupo com a própria APCEF-PR, o Mulheres Caixa sempre está aberto a novas integrantes. É o caso de Danielle Breinak, que veio de Paranaguá especialmente para o jantar, onde participou pela primeira vez no Encontro. “Este foi o primeiro de muitos encontros, pois é um momento em que nos sentimos fortalecidas”, aponta Danielle.

Uma das características do encontro, no entanto, é a conexão entre mulheres da Caixa de todas as idades, estejam elas na ativa ou não. Célia Massumi, já aposentada, diz que o jantar também serve como uma lembrança dos bons momentos e boas decisões. “Para mim, participar do evento é revigorar a alma e perceber que, quando na ativa, escolhi o caminho certo ao manter a qualidade nas relações humanas, dentro do trabalho”, pontua.

Para Giseli Herber, frequentadora habitual dos encontros, é muito importante ter esse momento para conversar com as amigas de Caixa fora do ambiente profissional. “É uma tradição especial para nós. É quando nos desconectamos do ritmo frenético do trabalho e simplesmente aproveitamos para conversar e matar a saudade. Cada encontro é um espetáculo à parte”, reforça.

Encontro_MulheresCaixa.25.5.jpg


História de amizade

O Mulheres Caixa foi criado em 2012, quando Fernanda Fracaroli Garcia Barrozo decidiu organizar uma pequena reunião com as colegas de trabalho. O evento, iniciado com apenas 20 mulheres, se tornou algo maior, que envolveu mais agências e se concretizou como um encontro anual, no qual as participantes dividem suas histórias tanto do trabalho quanto da vida pessoal.

O único requisito para participar dos encontros é ser empregada da Caixa, seja da ativa ou aposentada. O grupo, no entanto, vai além do encontro: o Mulheres Caixa possui o grupo de WhatsApp Mamães Caixa, que tem 354 integrantes e traz dicas, indicações de médicos, dúvidas de trabalho, entre outros assuntos.

Compartilhe