15/12/2021 09:30

Como presente de Natal, sócio mirim pede pela saúde da avó e emociona o casal Noel

VisitaNoel_Gustavoconteudo.21.2.jpg

A visita do papai e da mamãe Noel movimentou a sede social no sábado e no domingo (dias 11 e 12). O clima mágico começou na chegada dos dois, que subiram a rampa de acesso ao hall de entrada de buggy azul. A garotada aproveitou para tirar fotos com o simpático casal e fazer seu pedido de Natal.

Em um cenário especialmente decorado, o papai e a mamãe Noel conversaram com os sócios mirins e ouviram diversos desejos. O mais surpreendente entre eles foi o de Gustavo Henrique Nerys Silva, de 12 anos, que pediu saúde para toda a família, principalmente pela vovó que está com câncer em fase avançada.

“Ela tem câncer no olho esquerdo, isso pode dar cegueira, e caroços distribuídos em ossos do corpo, que com o tempo acabam quebrando. Quero que ela fique bem e, quando partir, esteja com saúde e consiga concluir sua missão. Eu a amo muito”, descreve Gustavo, integrante da Orquestra de Metais da APCEF-PR, que embalou o público na abertura do evento, e também desejou um mouse gamer.

VisitaNoel_Orquestra.21.3.jpg

Para Sidney Candido, o papai Noel, o momento do pedido de Gustavo foi emocionante. “Oramos com ele e dissemos que, por sua vó já ser de idade, estar terminando o estágio dela conosco e por vontade Deus, ela poderia nos deixar, mas estávamos intercedendo para que ela não sofresse. Choramos os três juntos".

Os presentes preferidos
Na lista de presentes, brinquedos e acessórios tecnológicos estiveram entre os campeões de preferência. “Eu pedi uma pulseira que pode ficar de várias formas, redondinha, quadrada, é bem legal”, contou Agatha Zanon, de 8 anos. Para o irmão Henrique, de 5 anos, um boneco de pelúcia foi o objeto de desejo.

Em geral, os dois se comportaram bem e merecem ganhar os presentinhos, consideraram os pais das crianças, César e Mariana Zanon. Segundo a mãe, a preparação da APCEF-PR para o Natal está muito bonita. “Este ano teve iluminação da fachada externa e ficou bem decorado. O papai Noel e mamãe Noel estavam maravilhosos. As crianças gostaram muito da recepção”.

VisitaNoel_pedidosfam.21.jpg

Quem também parece ter gostado do colo dos bons velhinhos foi Giovana Becker, de apenas um mês, a mais jovem fã do papai Noel. Enquanto a pequena descansava como um anjo, a mãe aproveitou para fazer o pedido pela filha: uma cadeirinha de balanço.

Quem é o casal Noel
Sidney e Marilda Candido, que personificaram o papai e a mamãe Noel na sede social, são casados há 50 anos. Essa sintonia dos dois ficou evidente na sessão de fotos na APCEF-PR, ganhando a simpatia dos associados.

VisitaNoel_chegada.21.4.jpg

O Noel entrou na vida de Sidney, na década 80, quando seus filhos e sobrinhos eram pequenos. Como era o mais desinibido e rechonchudo da família na época, ele vestiu o gorro vermelho e animou reuniões de final de ano, na casa dos pais da Marilda. No entanto, a brincadeira descompromissada só virou trabalho há cinco anos.

“A atividade ajuda a reforçar financeiramente a aposentadoria e, também, traz uma satisfação muito grande na interação com as crianças”, explica Sidney, que junto com Marilda, são pais de dois filhos, avós de cinco netos e bisavós (de coração) de um bisneto.

Confira mais fotos da visita do papai e da mamãe Noel

Compartilhe