Circuito de Corridas Caixa: atletas da APCEF marcam presença na competição
Nem mesmo o frio do último domingo (29 de setembro) intimidou os corredores da APCEF-PR a participarem do Circuito de Corridas Caixa, em Curitiba. Os atletas marcaram presença na competição, que chegou a 80ª edição da história do evento e contou com centenas de inscritos. Os percursos de 5 km e 10 km foram realizados, com largada e chegada na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico.
Dos atletas da APCEF-PR, o destaque foi Antônio França, que ficou no topo da lista de sua categoria (65 a 69 anos) nos 10 km, com o tempo de 46’08”. Leandro Barszcz completou a prova em 38’51”, mas a disputou pela categoria 25 a 29 anos, classificando-se em terceiro lugar. Das mulheres, a melhor colocada foi Íris Maria Magno Celestino da Silva. Ela cruzou a linha de chegada em 59’33” e terminou em terceiro lugar em sua categoria (55 a 59 anos).
Nos 5 km, quem teve o menor tempo entre os atletas da APCEF-PR foi Vanessa Nascimento. Competidora da categoria 35 a 39 anos, ela cumpriu o percurso em 32’55”.
O evento contou também como o tão esperado local de apoio diferenciado aos empregados e aposentados da Caixa e a seus familiares: o Espaço Saúde Caixa, que oferece serviços de massagem, orientação de fisioterapeuta, aferição de pressão arterial, água e frutas.
Circuito Caixa
O vencedor da etapa Curitiba da corrida foi o queniano Edwin Kipsang (29min08), campeão da última São Silvestre. Ele conquistou o bicampeonato da prova curitibana enquanto Delvine Relin Meringor (35min05) foi a vencedora entre as mulheres. A próxima prova do circuito ocorrerá em Ribeirão Preto no dia 19 de outubro.
A competição, que celebra dez anos em 2013, é uma realização da HT Sports, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro. Em Curitiba, conta ainda com o apoio da Prefeitura de Curitiba, da Unimed Curitiba, Neptunia Corretora de Seguros, Granola Croqui e Nutry, além da supervisão técnica da CBAt e da Federação de Atletismo do Paraná.
Confira o resultado dos atletas da APCEF-PR:
10 km
– Antonio França – 46’08”
– Amilton Stelmak – 1h05’49”
– Darci Agostini – 49’49”
– Ernesto Gobatto – 1h03’44”
– Helena Midori Spacki – 1h04’30”
– Herivelto Cezar Martins – 43’19”
– Íris Maria Magno C. da Silva – 59’33”
– Jesse Krieger – 58’13”
– João Pio da Silva – 52’33”
– Jonas Brasil das Chagas Lima - 1h07’07”
– Leandro Barszcz – 38’51”
– Marques Calixto - 1h06’05”
– Marcelo Yoji Machado – 47’54”
– Minoru Mise – 1h11’52”
– Osni Antonio Pinto – 56’44”
– Paulo Gbur – 53’06”
- Rosângela Maria Kraviski G. Diz - 56’58”
– Shizuko Koto Mise – 1h00’52”
– Thiago Augusto G. Pinto – 41’13”
– Valquíria Bastos Benatto – 52’28”
– Wilson Dirceu Canuto - 1h01’00”
5 km
- Débora Penteado Zamboni – 41’24”
– Edson José Benatto – 33’30”
– Ingrid Caroline Benatto – 33’30”
– Vanessa Nascimento – 32’53”