16/04/2025 22:48

Caça aos Chocolates agita a criançada em uma doce diversão

Cacaaoschocolates_primeirodia.25.2.jpg

Em uma aventura noturna e cheia de surpresas, associados mirins percorrem o bosque da sede de Curitiba na Caça aos Chocolates, que teve início nesta segunda-feira (dia 14). A busca pelo doce tesouro, em celebração à Páscoa, conta com a presença de personagens coelhas e estende-se até esta quinta.

Nos dois primeiros dias, as turmas de 4 a 7 anos desbravaram a sede, onde seguiram pistas e cumpriram provas, até encontrar o saboroso prêmio. Nesta quarta e quinta-feira, é a vez dos grupos da faixa etária de 8 a 13 anos saírem para a caçada.

Brincadeira com ensinamentos


Pais de algumas crianças, especialmente as menores, acompanharam o filho, em um evento que celebra a Páscoa e traz a oportunidade de desenvolver a amizade. A associada Suziane Koslinski quer que o seu filho, Rafael, de 3 anos, tenha diversão e aprendizado. “É um momento criativo para ele e vejo que está se divertindo bastante. Mesmo ele ainda sendo um pouco menor, adorou a aventura de procurar os ovinhos, de brincar e de se integrar com as outras crianças, o que vale muito a pena”, afirma.

A caça pelo bosque da sede social, com todos os desafios previstos, foi aprovada pelo casal Fernando Oliveira e Aline Souza, pais de Melissa, de 4 anos. “Foi a primeira Caça aos Chocolates dela. A Melissa é muito ativa, faz balé e participa de atividades o dia todo na escola. Para ela, mesmo com o escuro da noite, o evento foi pura diversão com os amiguinhos, além de reforçar o seu espírito competitivo”, ressalta Aline.

A Caça aos Chocolates também reforça algo que a APCEF-PR busca a todo momento em suas atividades socioculturais e esportivas: a sensação de pertencimento não só dos associados, mas de toda a família. É o que a associada Maiara Jacomel quer transmitir para a filha, Ana Clara, de 6 anos. “Quero mostrar para ela que devemos estar todos unidos e isso é o que torna a associação tão divertida. Essa familiarização que ocorre com o evento é o símbolo do que realmente a Páscoa significa: a ressurreição de Cristo”, comenta.

Compartilhe