16/09/2024 20:35

Boas histórias marcam homenagem ao pessoal do PDV e confraternização de atletas

NiverFenae_PDVs.24.2.jpg

Depois de 40 anos de trabalho na Caixa, Sérgio Protz se desligou do banco, aderindo ao Programa de Demissão Voluntária (PDV). Ao pensar sobre sua trajetória profissional, é como se passasse um filme diante dele. “Fiz meu curso de integração na APCEF-PR. Construí uma história aqui e na Caixa, onde realizei muitos sonhos, criei minha família e amigos. Fecho um ciclo, com muita gratidão, e início um novo, imaginando novas aventuras”, avaliou.

Sérgio Protz, que pretende agora completar os sonhados 30 dias de férias e, depois, fazer curso de línguas, participou da homenagem da associação ao pessoal do PDV no Paraná. Cada uma recebeu uma comenda, por seu tempo dedicado à Caixa. O evento fez parte de uma comemoração tripla, na noite sábado (dia 14), incluindo o aniversário dos 53 anos da Fenae e da confraternização dos atletas participantes dos Jogos da Federação.

Outro que se despediu do banco foi Renato Bolincenha, coordenador regional da associação, em Paranaguá. Bancário há 40 anos, dos quais 35 dedicados à Caixa, ele contou que se preparou para encerrar a carreira. “Achei que esse era o momento de sair e me preparei financeiramente e psicologicamente. Agora, é hora de aproveitar o tempo com a esposa, os filhos já estão encaminhados, enfim, aproveitar a vida”, observou. Segundo Bolincenha, nesta nova fase, ele também focará mais nas atividades da coordenação regional.

O presidente da APCEF-PR, Jesse Krieger, que também foi um dos homenageados por seus 50 anos dedicados à Caixa, agradeceu aos novos aposentados pelo período em que estiveram ativos e contribuíram para a construção da empresa. “A Caixa é uma das maiores instituições do mundo em condições de trabalho e de representatividade dos interesses da população. Não existe melhor exemplo do que a da pandemia, quando colegas arriscaram sua vida em prol do bem-estar dos clientes. Vocês estão de parabéns”, frisou.

NiverFenae_Jessecomenda.24.jpg

Comemoração esportiva

Durante o evento, os agradecimentos da entidade se estenderam aos atletas que representaram o Paraná nos Jogos da Fenae, conquistando 13 medalhas e o quinto lugar geral. “Quero agradecer a cada atleta, família e colega que o cobriu no seu trabalho. Percebi que o nível desta edição estava muito alto, mas não houve uma renovação de participantes, em razão do concurso da Caixa. Muitos colegas não sabem o que é Fenae e APCEF-PR, cabe a nós explicar e fortalecer nosso time”, destacou o diretor de Esportes, Thiago Mendes.

Enquanto muitos comemoravam uma nova fase de “missão cumprida” na Caixa, outros vibravam por iniciar sua carreira com conquistas. É o caso de Lucas Fernando Lopes e Guilherme Henrique de Almeida, que participaram pela primeira vez dos Jogos da Fenae e levaram dois ouros – na corrida (um nos 10 quilômetros e outro nos 5) e no futebol soçaite livre.

“A sensação de ganhar as medalhas é de gratidão, por se esforçar, competir e ter resultado. Essa confraternização com o pessoal que está saindo da Caixa também é muito importante. Para nós que estamos começando, a gente se sente acolhido, faz novos amigos e fica mais animado para participar das competições e da APCEF”, ressaltou.

Para Guilherme, a estrutura dos Jogos da Fenae e o alto nível dos participantes surpreenderam. “Quando comecei a treinar, peguei o tempo dos atletas de edições anteriores e senti um frio na barriga. Mas deu tudo certo. No soçaite também, todos se dedicaram e a consequência foi a medalha”, contou o atleta, que ainda participou de provas de atletismo e disse que já começou a treinar.

JogosFenae_premia.24.jpg

Quem também está se preparando são a tenista Célia Silvestre e a nadadora Elisiane Brito, ambas ganhadoras do bronze -, sendo a segunda duas medalhas. Célia participa do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa e já conquistou seis medalhas nas etapas. Para ela, que é de Ponta Grossa, participar da confraternização foi motivo de muita alegria e de rever colegas. Elisiane, por sua vez, disputa com outras associadas duas campetições, o paranaense de natação e o Meeting Master, que inclui competidores de Santa Catarina.

Confira o álbum de fotos das comemorações (Acesse aqui)

Compartilhe