05/09/2024 21:29

Assembleia apreciará a proposta de ajuizamento de quatro novas ações

Assembleia_aprovaacoes_previa.24.jpg

Os associados efetivos e transitórios estão convocados a participar da assembleia geral extraordinária no dia 11 de setembro, na sede de Curitiba. Na pauta está a autorização para o ingresso de quatro novas ações na Justiça, referentes a questões da Caixa, e para a contratação do escritório de advocacia Thiago Ramos Kuster, que vai propor essas medidas.

A proposta das ações foi aprovada pela Diretoria Executiva e referendada pelo Conselho Deliberativo. A assembleia ocorrerá às 18h, em primeira convocação, e, caso não haja quórum, às 18h30, em segunda convocação, com qualquer quórum.

Conheça detalhes da proposta de ingresso das ações:

1) Autorização para ajuizamento de Ação Coletiva em face da Caixa Econômica Federal, pleiteando o pagamento da verba intitulada Porte de Unidade e os devidos reflexos, para os empregados associados que exerceram e exercem as funções gratificadas de Gerente Executivo de Varejo, Gerente de Varejo, Gerente de Rede, Gerente de Clientes e Negócios, Supervisor de Centralizadora/Filial, Supervisor de TI e Coordenador de Projetos TI.

2) Autorização para ajuizamento de Ação Coletiva, em face da Caixa Econômica Federal, vindicando o pagamento das diferenças salariais e os reflexos devidos a título de Adicional de Transferência, no importe de 25% sobre todas as parcelas de natureza salarial/remuneratória recebida, em favor dos empregados/associados.

3) Autorização para ajuizamento de Ação Coletiva, em face da Caixa   Econômica Federal, requerendo o pagamento das diferenças decorrentes do recálculo da PLR Social, de acordo com os critérios estabelecidos nos Acordos Coletivos de Trabalho dos anos de 2020/2021 (Contraf) e 2020/2022 (Contec), considerando a distribuição linear do percentual de 4% do lucro líquido, em favor dos empregados/associados.

4) Autorização para o ajuizamento de Ação Coletiva, em face da Caixa Econômica Federal, postulando o pagamento do “intervalo de descanso para digitação” e os devidos reflexos, para os empregados/associados que exerceram/exercem a função de Caixa, Caixa Executivo, Caixa PV e Caixa Minuto, correspondentes a 10 minutos a cada 50 trabalhados, como horas extras, com adicional de 50%.


Confira a convocação da assembleia na íntegra (Acesse aqui)

Compartilhe