Torneio de tênis individual termina com premiação em diversas categorias
Nas finais do Torneio de Tênis de Campo Individual, disputadas nas quadras da sede de Curitiba, predominou a qualidade técnica e a dedicação. O evento, que começou no dia 15 de março, teve confrontos das categorias masculinas A e B, feminina e mista C e D.
Na masculina A, a vitória ficou com Rafael Zanini, que jogou contra Genaro César e venceu por 2 sets a 1. No masculino B, o título ficou Ricardo Morais, que ganhou a partida contra Diogo Patrício por 2 sets a 0. Pela categoria feminina, o grito de campeã foi dado por Lúcia Nakashita, que venceu Luísa Brey também por 2x0.
Nas categorias mistas, novamente as partidas foram super equilibradas. Na C, o campeão foi Thiago Grisalt, ao vencer Matheus Filipi por 2x0, enquanto na D o troféu dourado foi conquistado por João Rissato, vencedor após o jogo contra Eder Rech, que terminou em 2x1.
O torneio ainda contou com a chave de consolação em algumas categorias, para premiar os atletas que perderam o primeiro jogo. Na mista D, o melhor foi Thiago Muniz que venceu Eder Rech, por 2 x 1. Na categoria feminina, a chave ficou com Giovanna Assink, ao vencer Carla Nascimento por 2x0.
Segredos dos campeões
Um dos segredos para jogar tênis em alto nível é manter a consistência e o foco até o final, o que pode fazer a diferença em uma decisão. Para Thiago Grisalt, campeão da categoria mista C, o seu título passou por esses dois fatores. “Tive confiança para fechar o primeiro set e, mesmo com perdendo um pouco de força e técnica, mantive consistência e superei o cansaço, o que foi importantíssimo para conseguir uma vitória na final”, comenta Thiago.
Outro fator importante para o sucesso no tênis é a paixão que um tenista deve ter sobre o seu esporte. Lúcia Nakashita, campeã da categoria feminina, supera qualquer desafio para poder praticar a modalidade. “O tênis é tudo para mim. Mesmo não sendo mais tão nova e já tendo um pouco mais de dificuldade na parte física, sempre tento melhorar o meu jogo”, conta Lúcia.
Para animar ainda mais os atletas, a partir desta competição, iniciará a soma de pontos para o ranking anual do esporte.
Confira os resultados das finais do torneio de tênis individual:
Masculino A (Imagem de capa) – Rafael Zanini 2x1 Genaro César (parciais de 3x6, 6x2 e 10x0)
Masculino B – Ricardo Morais 2x0 Diogo Patrício (parciais de 6x4 e 6x1)
Feminino – Lúcia Nakashita 2x0 Luísa Brey (parciais de 6x3 e 6x1)
Misto C – Thiago Grisalt 2x0 Matheus Filipi (parciais de 6x4 e 6x4)
Misto D – João Rissato 2x1 Eder Rech (parciais de 6x7, 6x2 e 10x7)