Em estreia no teatro, balé da APCEF-PR faz o público se encantar
Em um cenário com palco, luzes e emoção, as turmas de balé da APCEF-PR brilharam nesta quarta-feira (dia 11), no Teatro Paulo Autran, em Curitiba. Com o espetáculo “O Despertar dos Sonhos”, alunas e aluno da dança apresentaram coreografias pela primeira vez em um teatro, trazendo um clima de encanto ao público.
Da classe baby à turma do clássico (com a participação de adultos), a graça e a leveza dos movimentos chamaram a atenção de quem assistia, especialmente pais e convidados. Para o presidente da APCEF-PR, Jesse Krieger, o espetáculo foi fascinante e o fez sentir uma grande emoção em ver as jovens bailarinas, com a participação de promissor bailarino, evoluindo com sua performance a cada ano.
“Acredito que estamos cumprindo os objetivos de melhorar a qualidade de vida de nossos associados e contribuir com uma das áreas que merece ser prestigiada, a cultural. Tenho a convicção de que no próximo ano a motivação de todos será muito maior e precisaremos de um teatro maior”, destacou Krieger. O evento também contou com a presença de Michelle Schenkel, integrante do Conselho Fiscal da entidade.
A estreia do espetáculo em um teatro superou as expectativas, segundo a organização do balé. “Nesta apresentação, as coreografias da professora Beatriz (Mira) brilharam com as bailarinas e bailarino maravilhosos. Cada passo executado mostrou que novos começos nos fazem sonhar, como relata o tema. O auxílio da professora Camila (Cordeiro) nos ensaios e o apoio da APCEF-PR também contribuíram para o sucesso do evento. Esperamos muito por se apresentar em um palco, com iluminação e espaço apropriados para a dança. Agradecemos muito a realização dos outros espetáculos no ginásio da associação, que nos trouxeram muitas emoções”, avaliou a professora Jordana Bonette, que fez a direção do espetáculo”.
A emoção dos pais expressa em palavras
Jeniffer Miara, mãe de João Pedro, se sentiu orgulhosa em ver o filho no palco. “Tudo estava fascinante. Agradeço por acolherem meu príncipe, que se sentiu honrado em fazer duo com a Maju e muito feliz ao ser aplaudido ao final da apresentação”, ressaltou. Sobre a escolha de João Pedro pela dança, a associada diz que o filho faz teatro e circo e mostrava interesse também pelo balé, mas, devido a medo de preconceitos, só começou a participar das aulas depois que a professora da irmã mostrou que ele faria passos de bailarino e a postura seria diferente.
A magia da dança fez crianças e adultos sonharem. Para Veronica Stange, mãe da Valentina Cordeiro, a experiência da apresentação foi única e significou a realização do desejo da filha. “A Valentina sempre quis fazer balé e poder proporcionar isso para ela, ainda mais com apresentações no teatro, deixa tudo mais lindo”, comentou.
Pai de Rafaela, Rafael dos Santos enalteceu o papel da APCEF-PR em proporcionar momentos mágicos com os filhos. “Ver nossa pequena bailarina em um palco de teatro foi uma das experiências mais emocionantes de nossa vida. Estaremos sempre presentes nesses eventos. Obrigado por tudo”.
Confira o álbum dos melhores momento do espetáculo (Acesse aqui) e a versão completa das fotos (Clique aqui)