02/07/2024 17:11

Desafio das Esteiras estimula a superação de limites e premia equipes

Desafiodasesteiras_conteudo24.jpeg

A academia da sede de Curitiba ficou colorida e mais movimentada na manhã fria de sábado (29 de junho). Em sua segunda edição, o Desafio nas Esteiras reuniu cinco equipes, que correram em sistema de revezamento, e premiou as três primeiras colocadas que fizeram a maior distância no tempo de 50 minutos.

O time campeão correu 11,4 quilômetros no tempo-limite da prova. Composta por Marcionilio Machado, Sandra Mara de Oliveira Dias, Nelson de Pauli Júnior, Charles Roberto Wolf e Clarice de Lima Risney, cada integrante da equipe ganhou uma mala personalizada da APCEF-PR. Os segundo e terceiros colocados receberam, respectivamente, camiseta e boné.

Corredor experiente, Marcionilio ressaltou que a prova foi sensacional e nem imaginava que seria “tão pesada”. “Corrida na esteira com velocidade muita rápida, durante 5 minutos, é extremamente cansativo. Fui no meu limite! Corrida na rua é mais fácil dosar o ritmo”, comparou. Para vencer o Desafio, o atleta conta que sua equipe usou como estratégia a participação repetida de integrantes que correm um pouco mais rápido.

Para o coordenador da modalidade, Herivelto Martins, a competição foi concluída com sucesso, contribuindo até o fato de ser realizada em lugar fechado. “O dia estava bem frio e propício para ficar dentro da associação. As três primeiras posições, especialmente, foram bem disputadas. O pessoal ficou muito animado e já estão pedindo outra edição do evento”, resumiu.

Após a prova, os participantes puderam repor as energias com reforçado café da manhã. Frutas, sucos, pães, café e leite e outros acompanhamentos fizeram parte da mesa.

Confira o áalbum completo de fotos (Acesse aqui)

Compartilhe