Com superavit, prestação de contas da APCEF-PR é aprovada em assembleia
O balanço e a prestação de contas da APCEF-PR, de abril a dezembro de 2024, foram aprovados, por unanimidade, na noite desta quinta-feira (27). Com a presença de conselheiros, dirigentes e associados, a Diretoria Executiva apresentou as principais melhorias e medidas em prol dos associados nesse período, resultando em um superavit de cerca de R$ 1,32 milhão.
A mesa foi composta pelo presidente do Conselho Deliberativo, Vilson Willemann, que conduziu a assembleia; presidente da APCEF-PR, Jesse Krieger, o presidente do Conselho Fiscal, João Carlos Ultechak, e a conselheira suplente, Michelle Bootz Schenkel, que foi secretária do evento. Durante a sessão, um vídeo mostrou o panorama da situação financeira e das melhorias que a entidade promoveu durante o período avaliado.
Entre os principais destaques apresentados, estão o investimento de R$ 1,54 milhão na modernização das instalações de sedes, entre elas de Porto Rico, Caiobá, de Curitiba e regionais; a manutenção da defesa dos direitos dos empregados da Caixa, com o ingresso de quatro ações na Justiça; realização de ampla programação esportiva e sociocultural, voltada da criança ao aposentado, e a conquista de 300 novas adesões de associados.
Gestão planejada
O presidente da APCEF-PR, Jesse Krieger, elencou em sua fala diversos pontos de atuação da gestão, que priorizou o investimento em melhorias, mantendo a boa saúde financeira da entidade, além de seguir firme na defesa dos direitos dos associados. “Trabalhamos com planejamento, em que os recursos são bem administrados, apesar dos desafios. Mesmo assim, temos realizado grandes obras, em conjunto com diretoria, conselhos e associados. Também reforçamos o papel da associação, como uma entidade de classe, que defende a manutenção dos nossos direitos”, reforçou Krieger.
Na avaliação de João Carlos Ultechak, os números apresentados pela diretoria mostram uma gestão eficiente e transparente. “Analisamos os números e quero dizer que todos os nossos pedidos de esclarecimentos foram prontamente respondidos. Diante de todas as obras e a manutenção das sedes, a APCEF-PR apresenta uma boa saúde financeira. Então só posso parabenizar a diretoria pela condução da entidade”, pontuou Ultechak.
Ao final da apresentação, os participantes da assembleia puderam fazer perguntas e esclarecer dúvidas sobre números e perspectivas para o futuro da entidade. Em resposta a questionamentos dos associados, o presidente Jesse Krieger ressaltou o trabalho da entidade na angariação de novos associados. “As adesões obtidas são fruto de planejamento, que inclui um time de Marketing que trabalha na captação de associados, visitando agências e mostrando os benefícios da APCEF-PR. A oferta de convênios e ações judicias também incentivam a associação de empregados da Caixa”, observou.
Para encerrar a assembleia, o presidente do CD, Vilson Willemann, agradeceu a presença de todos e parabenizou a diretoria, conselheiros deliberativos e fiscais, quadro de pessoal e associativo, pelos resultados alcançados no período de abril a dezembro do ano passado.